Reitor da USP é investigado por uso indevido de verba pública


“João Grandino Rodas teria usado boletins oficiais da Universidade para atacar a atual gestão da Faculdade de Direito, da qual já foi diretor


O reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, é alvo de uma investigação do Ministério Público. Ele é acusado de criticar a atual gestão da Faculdade de Direito, da qual foi diretor de 2006 a 2009, por meio de boletins institucionais da Universidade, para os quais seria necessário o uso de recursos públicos.

Rodas acusa o atual diretor da tradicional São Francisco, Antônio Magalhães Gomes Filho, de não dar andamento ou mesmo descontinuar projetos da gestão anterior – a sua – num boletim divulgado em setembro. Outro ataque veio dois dias depois, quando a reitoria criticou doações milionárias para reformas de salas de aula.

Em entrevista ao Estadão.edu, em outubro do ano passado, o reitor se referiu ao primeiro boletim como “um direito de defesa” e justificou que não eram gastos especiais. O inquérito foi instaurado a pedido da Congregação da Faculdade de Direito – instância máxima da unidade da USP – e o ofício entregue em mãos pelo atual diretor ao procurador-geral de Justiça. (com informações do jornal O Estado de S.Paulo)”
Foto: Rodrigo Paiva/Folhapress

Comentários