Lula une Marta e Haddad em evento em São Bernardo


Volta de ex-presidente à atividade política em inauguração de CEU coloca petistas lado a lado; senadora estava afastada da campanha, desde que retirou sua pré-candidatura

Cíntia Acayaba, iG

Em sua primeira agenda pública após o anúncio da regressão do câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu pela primeira vez o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Hadadd, e a senadora Marta Suplicy (PT), em São Bernardo do Campo.

Eles participam do lançamento do Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, que leva o nome da mãe da ex-primeira dama, Marisa Letícia. Com a voz rouca, Lula falou por seis minutos e disse esperar voltar de vez à campanha petista em "15, 20 dias". O ex-presidente teve que interromper o discurso após uma forte tosse

A inauguração do CEU começou às 11h e Lula foi muito aplaudido pela população que acompanhou o evento. Já a senadora jogou flores para o público. Marta estava afastada da agenda política de Haddad. desde que retirou sua pré-candidatura, em novembro de 2011. Ela também estava em um mau momento com o PT quando demonstrou ser contrária à aliança frustrada com o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O prefeito de São Bernardo e pré-candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), ao anunciar o discurso de Haddad, justificou a presença do ex-ministro da Educação no evento.

"Ele pode e deve participar. Ele foi ministro da Educação. Se ele não viesse, seria uma injustiça", afirmou.

Haddad abriu sua fala elogiando a senadora Marta. 

“Em primeiro lugar, quero cumprimentar a prefeita, a senadora Marta, mulher que idealizou o CEU, esse conceito de educação que comprou a briga para oferecer para todo o brasileiro a mesma qualidade de educação. Muitos prefeitos deste Brasil, com ou sem apoio do Ministério da Educação, estão se inspirando neste conceito. Eles querem salpicar CEUs por todo o território nacional”, disse.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários