Até FHC defende “regulação da mídia”


Altamiro Borges, Blog do Miro

“Os barões da mídia devem estar irritados com o ingrato FHC. Durante seminário realizado por seu instituto nesta terça-feira (15), o ex-presidente se disse favorável à adoção de “mecanismos” para a regular os meios de comunicação. A declaração inusitada e surpreendente foi publicada, numa notinha, pelo jornal O Globo e reproduzida pelo sítio Comunique-se. Vale registrar e guardar:

“Temos hoje uma arquitetura democrática, mas não temos a alma. É uma ideia que ainda está sendo construída. É preciso apoiar mecanismos de regulação que permitam a diversidade”, afirmou FHC. O ex-presidente também defendeu a criação da Comissão da Verdade, que deve apurar “os abusos do Estado” cometidos no período da ditadura militar.

Surpresas num ambiente adverso

O seminário organizado pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), com o tema “Meios de comunicação e democracia na América Latina”, contou as presenças de Carlos Mesa, ex-presidente da Bolívia; Osvaldo Hurtado, ex-presidente do Equador; Ruben Aguilar, ex-porta-voz da presidência do México; e do jornalista Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás no governo Lula.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Sensibilizado pelo ódio que os senhores da imprensa MERD-RG (mídia esquerdista, revoltada e despeitada, rejeitada da Globo), devotam à imprensa PiG (Veja, as organizações Globo, O ESTADO, a FOLHA), eu tive uma idéia que irá resolver todos os seus problemas: comprem toda ela!! Como? Reúnam os grandes empresários corruptores que têm ligações históricas com o PT! Quais? Marcos Valério, Carlos Cachoeira, Cavendisch! Mandem buscar os dólares que o PT possui no exterior com os quais pagou o Duda Mendonça; peguem o restante dos dólares que não couberam na cueca; separem os recursos desviados pelos sete ministros exonerados pela Dilma, em especial os do ínclito Partido Comunista através do DNIT! Conversem com o experto Waldomiro Diniz que sabe de tudo, com José Dirceu o chefe da quadrilha dos mensaleiros, com Antonio Palocci que aumentou em 20 vezes o seu patrimônio! Assim, os senhores guindarão o senhor Mino Carta a presidência da Veja e Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim poderão apresentar o Jornal Nacional – com direito às gracinhas da Conversa Afiada! Depois que os senhores se impuserem como os únicos donos da verdade, poderão a curto prazo, levar o Congresso aprovar a Comissão da Verdade Final, semelhante à Solução Final de Hitler, que enfim levará a julgamentos o senhor Civita, a família Marinho e a família Mesquita, que serão conduzidos a campos de extermínio onde serão incinerados! Pronto, então tudo estará resolvido, “caput”, “c’est fini”, é “finitto”! E aí, tranquilamente, poderão ir para a Casa do Lago, certificarem-se de que não haja nenhum jardineiro espião e roubarem o país a vontade!

Att. Eugênio José Alati