Com prestígio em baixa, Perillo tira R$ 20 mi de fundo desenvolvimento e repassa à publicidade


Josias de Souza, UOL

“Às voltas com o Cachoeiragate, o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, decidiu reforçar o caixa da Agência Goiana de Comunicação, autarquia vinculada à Casa Civil. Transferiu R$ 20,5 milhões de um fundo de investimentos para a área de “divulgação e veiculação das ações governamentais.”

A migração da verba foi formalizada por meio de dois decretos (141 e 142). Assinados por Perillo em 14 de maio, foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 17, quinta-feira (confira aqui). Nove dias antes, o jornal ‘O Popular’ veiculara pesquisa que atribuíra à gestão de Perillo um índice de desaprovação de 48,9%.

Num dos decretos do governador, foram transferidos para as arcas da agência que cuida da publicidade oficial R$ 5,5 milhões. Noutro, mais R$ 15 milhões. Nos dois casos, as verbas foram subtraídas do Fundes (Fundo de Fomento ao Desenvovimento Econômico e Social de Goiás).

Entre a assinatura e a publicação dos decretos, Perillo anunciou, em 15 de maio, a destinação de R$ 18 milhões para reformar as 120 escolas de tempo integral de Goiás. Quer dizer: aplicou em estabelecimentos nos quais estudam 17 mil alunos R$ 2,5 milhões a menos do que o montante que tonificará a publicidade.”
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