Cunha barra busca de Collor por Policarpo-Cachoeira


Senador Fernando Collor apresenta requerimento à CPI para resgate de depoimento de redator-chefe de Veja, Policarpo Júnior, em defesa de Carlinhos Cachoeira; feito em 2006, está nos arquivos da CPI dos Bingos; comissão se dividiu sobre assunto, mas relator Odair Cunha rejeitou pedido

Luciana Lima, Agência Brasil / Brasil 247

O requerimento para resgatar informações prestadas pelo jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja, em Brasília, à Comissão Parlamentar (CPI) dos Bingos, em 2006, causou discussão entre os parlamentares da CPMI do Cachoeira. O requerimento foi apresentado pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), mas não foi aceito pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). No entanto, dividiu o plenário da CPMI e tomou a maior parte da reunião de hoje.

No pedido, Collor lembrou que o jornalista testemunhou a favor de Cachoeira na CPI do Bingos e pediu que a CPMI destacasse desse depoimento as partes que indicam a relação com Cachoeira. "É necessário que pincemos esses trechos para que fique comprovado um conluio entre Policarpo Júnior e Cachoeira."

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), no entanto, classificou o pedido de Collor de atentado à liberdade de imprensa e de caráter "persecutório". "A função do jornalista é investigar. O jornalista de investigação conversa sim com pessoas próximas aos crimes", defendeu Miro. Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que Collor estava fazendo um "acerto pessoal" com a imprensa. "Esse requerimento tem inconstitucionalidade chapada", destacou.”
Foto: Edição/247
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Sensibilizado pelo ódio que os senhores da imprensa MERD-RG (mídia esquerdista, revoltada e despeitada, rejeitada da Globo), devotam à imprensa PiG (Veja, as organizações Globo, O ESTADO, a FOLHA), eu tive uma idéia que irá resolver todos os seus problemas: comprem toda ela!! Como? Reúnam os grandes empresários corruptores que têm ligações históricas com o PT! Quais? Marcos Valério, Carlos Cachoeira, Cavendisch! Mandem buscar os dólares que o PT possui no exterior com os quais pagou o Duda Mendonça; peguem o restante dos dólares que não couberam na cueca; separem os recursos desviados pelos sete ministros exonerados pela Dilma, em especial os do ínclito Partido Comunista através do DNIT! Conversem com o experto Waldomiro Diniz que sabe de tudo, com José Dirceu o chefe da quadrilha dos mensaleiros, com Antonio Palocci que aumentou em 20 vezes o seu patrimônio! Assim, os senhores guindarão o senhor Mino Carta à presidência da Veja e Luis Nassif (o enganador) e Paulo Henrique Amorim (o caluniador), poderão apresentar o Jornal Nacional – com direito às gracinhas da Conversa Afiada! Depois que os senhores se impuserem como os únicos donos da verdade, poderão a curto prazo, levar o Congresso a aprovar a Comissão da Verdade Final, semelhante à Solução Final de Hitler, que enfim levará a julgamentos o senhor Civita, a família Marinho e a família Mesquita, que serão conduzidos a campos de extermínio onde serão incinerados! Pronto, então tudo estará resolvido, “caput”, “c’est fini”, é “finitto”! E aí, tranquilamente, poderão ir para a Casa do Lago, certificarem-se de que não haja nenhum jardineiro espião e roubarem o país a vontade!

Att. Eugênio José Alati