Gilmar Mendes, além do tiro no pé, pode ser processado criminalmente


Wálter Fanganiello Maierovitch, CartaCapital

“Numa linguagem futebolística, tão a gosto do ex-presidente Lula, pode-se concluir ter o jogo terminado 2×1.

O desmentido de Lula encontra apoio no testemunho de Nelson Jobim, único presente ao encontro. A propósito, um encontro ocorrido, a pedido de Lula, no escritório de Jobim, no dia 26 de abril deste ano.

O ministro Gilmar Mendes, além de a sua versão ter ficado isolada,  conta com a desvantagem de ter esperado um mês para denunciar, pela imprensa, a “pressão” e a “chantagem” que atribuiu ao presidente Lula. O perfil mercurial de Mendes, que é bem conhecido, não se adéqua a um mês de espera.

Segundo Mendes declarou à revista Veja e confirmou em entrevistas, Lula teria ofertado-lhe “blindagem” na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o escândalo Cachoeira-Demóstenes-Delta. O motivo da proteção na CPMI  teria sido o financiamento feito por Cachoeira de uma viagem a Berlim feita por Mendes em companhia de Demóstenes.

É inexplicável não tenha Mendes, diante da supracitada “chantagem” (na última entrevista Mendes usa o termo “insinuações”), levado  o fato, por ser criminoso, ao conhecimento imediato de seus pares e da Procuradoria-Geral da República.

Antes de ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF), Mendes era membro do Ministério Público Federal, cujo chefe institucional é o procurador-geral da República. Ou seja, Mendes conhece bem o mecanismo a ser acionado para encaminhamento de uma “notitia criminis”.
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Mais uma vez “aquele que sempre nega” negou, e o pânico tomou conta dos petistas! Agiram como os iranianos: culparam a estuprada pelo estupro! É que os petistas sofrem de SIL, Síndrome da Indignação Localizada: caíram em cima do Gilmar Mendes e não disseram uma palavra sequer a respeito do Lula! Afinal, o quê o Lula estava fazendo na reunião? Falando do clima? Resposta: estava tentando adiar o julgamento do mensalão! Por quê? Porque o PT será desmoralizado e perderá a eleição!

Aquela atitude do Lula revelou a arrogância dos que se imaginam magníficos e grandiosos, em outras palavras, da soberba que toma conta dos presunçosos! E pior, muito pior, os seus caudatários além de o apoiarem perderam a razão com direito a um desagravo da presidente como se o autor fosse a vítima, sob o aplauso hipócrita da corte que vive às custas do erário público! Os ridículos vassalos não conseguem ver que as culpas de Gilmar Mendes, por mais que sejam e que realmente o são, não isentam as do Lula! Que aquela reunião no escritório de Nelson Jobim, outro pulha, não foi uma reunião, foi um conluio contra a nação!

Mas estamos falando de quem? Estamos falando de pessoas despudoradas e velhacas, desprovidas de respeito para com as instituições republicanas que às escondidas pretendiam enganar os brasileiros e colocar em risco a estabilidade política do país, na verdade, estamos falando de verdadeiros falsários da democracia!

Estes tipos de pessoas devem ser escorraçados, execrados e banidos do cenário político! São pessoas que não merecem confiança e que priorizam interesses os mais baixos em detrimento da nação! Longe de se imaginar que haveria um político acima de quaisquer suspeitas! Mas estes infames, Lula, Nelson Jobim, Gilmar Mendes e Demóstenes Torres, posso assegurar, estão abaixo de todas as suspeitas!

Att. Eugênio José Alati
Anônimo disse…
Com respeito ao comentário feito por Gilmar Mendes a cerca da Blindagem que Lula-lhe ofereceu em troca do adiamento do citado julgamento pergunto. Que poder teria LULA como ex presidente da Republica para fornecer tal blindagem?