Há uma fenda na ‘blindagem’ de Gurgel no STF


Josias de Souza, Blog do Josias / UOL

"Na noite de quinta-feira, um ministro do STF discorreu sobre a encrenca que Roberto Gurgel criou para si mesmo ao “sobrestar” por três anos o inquérito da Operação Vegas. Falou a três amigos ao redor de uma garrafa de chianti.

Quem ouviu a toga ficou sabendo que a ‘blindagem’ oferecida ao procurador-geral no Supremo não é unânime. A voz do chianti acha que falta ossatura técnica às explicações oferecidas por Gugel numa nota e numa entrevista.

Por escrito, alegou-se que o inquérito desceu à gaveta por “estratégia”. Nessa versão, como os indícios contra Demóstenes Torres eram fracos. Desejou-se “evitar que fossem reveladas outras investigações”. O problema, disse o ministro, é que outras investigações não havia àquela altura. Nem foram demandadas.

No gogó, Gurgel identificou seus críticos como gente que está “morrendo de medo do julgamento do mensalão.” Referiu-se à tática de levá-lo ao banco da CPI como “tentativa de imobilizar o procurador-geral da República.”

Nessa frente, disse Gurgel, tenta-se impedir o chefe do Ministério Público de “atuar, seja no caso do senador Demóstenes, seja preparando-se para o processo do mensalão, caso que classifiquei como talvez o mais grave atentado à democracia brasileira.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Não é possível que exista honra ou dignidade na defesa da corrupção! Mas os senhores defenderam Antonio Palocci! Além de terem defendido os demais ministros exonerados por corrupção! A menos que os senhores sejam corruptos! Ou senão corruptos, proprietários de revistas, jornais, mentores de blogs, sites, portais, de outros meios de comunicação chapa branca, i.é, daqueles que dependem de publicidades oficiais! Há também, os funcionários públicos que desejam a continuidade de suas exclusivas mordomias. Neste emaranhado de corrupção, conivência, encontramos os filiados do PT e partidos da situação usufruindo de cargos públicos distribuídos como se fossem presentes! Existe ainda, a hipótese que os senhores realmente estejam convencidos de que não houve a dança da pizza, os dólares na cueca, que o Waldomiro Diniz não pediu propina para o PT, que nunca houve o mensalão, que o Lula não sabia de nada e de que os ministros exonerados são homens de reputação ilibada! Caso forem estes os motivos, se parecerão aos terroristas islâmicos, que em nome de um deus têm provocado massacres os mais cruéis! Ou seja, a estupidez levada ao absurdo ou os senhores mesmos!
Att. Eugênio José Alati
Anônimo disse…
Não é digno defender corruptos, mas Márcio Thomaz Bastos aceitou defender Carlinhos Cachoeira! Igualmente, todos os senhores defenderam Antonio Palocci cujo patrimônio aumentou em 20 vezes de 2006 a 2009 e os ministros exonerados por corrupção! Ou os senhores são corruptos ou são proprietários de revistas, jornais; mentores de blogs, sites, portais e outros meios de comunicação “chapa branca” que dependem de publicidades oficiais, a imprensa MERD (mídia esquerdista, revoltada e despeitada)! Há também os funcionários públicos que estão dilapidando a nação e desejam a continuidade de suas exclusivas mordomias. Neste emaranhado de corrupção, os filiados do PT e dos partidos aliados usufruem de cargos públicos como se fossem seus! Existe a hipótese de que alguns dos senhores estejam convencidos de que não houve a dança da pizza, os dólares na cueca, que o Waldomiro Diniz não pediu propina para o PT, que nunca houve o mensalão, que o Lula não “sabia de nada”, de que os ministros exonerados são homens de reputação ilibada e de que tudo foi invencionice da imprensa PiG, que por isso deve ser controlada! Os caudatários destas divagações se parecem aos terroristas islâmicos, ou seja, concretizam a estupidez levada ao absurdo!
Att. Eugênio José Alati