iG confirma pressão da Globo sobre o PMDB para blindar Policarpo


Colunista Jorgemar Félix relata encontro entre João Roberto Marinho e o vice Michel Temer; em razão disso teria azedado a relação com o PT


O colunista Jorgemar Félix, do portal iG, confirmou a informação postada pelo 247, sobre a pressão exercida pelo empresário João Roberto Marinho sobre o PMDB para evitar a convocação do jornalista Policarpo Júnior, de Veja, pela CPI do Cachoeira. Leia:

O empresário João Roberto Marinho, das Organizações Globo, conversou com o vice-presidente Michel Temer, há poucos dias, sobre a posição do PMDB na votação de requerimentos de convocação de jornalistas ou proprietários de veículos para depor na CPI do Cachoeira.

Marinho deixou bem claro sua discordância, evidente, sob a argumentação de que o fato abriria um precedente perigoso à liberdade de imprensa no país.

Ele disse que esperava que Temer e o PMDB enfrentassem a fúria do PT nesta questão.

Foi o que o PMDB fez. Não unicamente por causa do pedido, mas porque já havia decidido comprar essa briga com seu aliado.

Mas o PT credita tudo à Globo. Inclusive, a mensagem de celular enviada pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) ao governador Sérgio Cabral – flagrada pelo repórter-cinematográfico do SBT – dando conta que “a relação [do PT] com o PMDB vai azedar na CPI” teve exatamente esse pedido de Marinho como maior motivo.”

Comentários

Anônimo disse…
Sensibilizado pelo ódio que os senhores da imprensa MERD-RG (mídia esquerdista, revoltada e despeitada, rejeitada da Globo), devotam à imprensa PiG (Veja, as organizações Globo, O ESTADO, a FOLHA), eu tive uma idéia que irá resolver os seus problemas: comprem toda ela!! Como? Reúnam os grandes empresários corruptores que têm ligações históricas com o PT! Quais? Marcos Valério, Carlos Cachoeira, Cavendisch! Mais? Mandem buscar os dólares que o PT possui no exterior com os quais pagou o Duda Mendonça; não esqueçam de pegar o restante dos dólares que não couberam na cueca do irmão do Genoíno; e tem muito mais, separem os recursos desviados pelos sete ministros exonerados pela Dilma, em especial os do ínclito Partido Comunista através do DNIT! Conversem com o experto Waldomiro Diniz que sabe de tudo; não deixem de fora José Dirceu o chefão da quadrilha dos mensaleiros; consultem Antonio Palocci que aumentou em 20 vezes o seu patrimônio, certamente aumentará em 20 vezes o capital arrecadado! Assim, os senhores guindarão o senhor Mino Carta à presidência da Veja e Luis Nassif (o enganador) e Paulo Henrique Amorim (o caluniador), poderão apresentar o Jornal Nacional – com direito às gracinhas da Conversa Afiada! Depois que os senhores se impuserem como os únicos, absolutos e incontestáveis donos da verdade, poderão a curto prazo, levar o Congresso aprovar a Comissão da Verdade Final, semelhante à Solução Final de Hitler, que, enfim, levará a julgamentos o senhor Civita, Policarpo e Cia; a família Marinho, Merval e Cia, e a família Mesquita, quando serão conduzidos a campos de extermínio onde serão incinerados! Pronto, então tudo estará resolvido, “caput”, “c’est fini”, é “finitto”, os senhores triunfaram! Então, tranqüila e sorrateiramente, os senhores poderão ir para a Casa do Lago, certificarem-se de que não haja nenhum jardineiro espião e roubarem o país a vontade! Que beleza, que beleza!!
Att. Eugênio José Alati