Não deu no Jornal Nacional: mais da metade das obras de mobilidade para Copa estão em andamento

Ampliação do terminal de contêineres
do Porto de Salvador

Redação EcoD / Envolverde

Dos 51 empreendimentos financiados pelo governo federal na área de mobilidade urbana, 28 estão em obras, sete concluíram apenas a fase de licitação e nove sequer concluíram a elaboração de projetos. Os dados integram um relatório apresentado nesta quarta-feira, 23 de maio, pelos ministros Aldo Rebelo, do Esporte, e Miriam Belchior, do Planejamento, durante balanço das ações de preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O documento, com base em informações de abril, informa que está mantida a previsão de investimentos em R$ 27,1 bilhões.

De acordo com o relatório, as obras serão concluídas a tempo dos jogos e atendendo às expectativas iniciais. “[As obras] avançaram e vão se configurar como legado importante para a sociedade brasileira”, destaca o texto. A previsão do ministro Aldo Rebelo é que 41 dos 51 empreendimentos de mobilidade urbana sejam entregues até dezembro de 2013. Os demais (10) têm previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2014.

Para os portos, há uma previsão de R$ 900 milhões em investimentos para readequação e revitalização de sete unidades. Quatro deles tiveram as obras iniciadas: Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN) e Salvador. Os portos de Santos (SP) e do Rio de Janeiro se encontram em fase de licitação, e o de Manaus (AM) ainda não teve finalizada a elaboração do projeto.”
Foto: Carol Garcia/Secom
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários