São Paulo: moradores protestam contra violência em bairros da zona sul


“Um ônibus foi queimado no Capão Redondo, na noite de ontem, mas desta vez pela população, que se revoltou contra um suposto toque de recolher declarado por PMs e pela morte de um jovem na terça-feira


O 11º ônibus foi incendiado na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira 28. Desta vez, porém, moradores do bairro afirmaram que o crime foi cometido pela própria população, em protesto a um soposto toque de recolher declarado por policiais militares e pela morte de um jovem no local, na noite de terça-feira.

Quando o ônibus parou em um ponto para que passageiros entrassem, dois homens com um galão de combustível ordenaram que as cerca de 40 pessoas descessem e atearam foto no coletivo, que seguia para Itapecerica da Serra, na rua Abílio César.

Sendo informações do jornal O Estado de S.Paulo, os moradores disseram que os PMs impuseram o toque de recolher às 20h de ontem, com ordens para que o comércio fosse fechado e ninguém circulasse nas ruas. No Parque Bristol, próximo dali, os moradores relataram situação similar, afirmando que o toque de recolher foi imposto pela Força Tática da PM.

A tragédia é mais um motivo para que a Polícia Militar esteja em alerta no Estado de São Paulo, onde os índices de criminalidade só têm crescido, principalmente após uma operação da ROTA realizada no final de maio, quando um líder do PCC - Primeiro Comando da Capital - foi assassinado. A suspeita é que os crimes que se seguiram são retaliações dos criminosos contra a PM.”

Comentários