Enquanto Haddad sobe, Serra cai em todos os segmentos, até entre tucanos



“Segundo Datafolha, maior crescimento do petista se dá entre os eleitores mais jovens, onde rejeição ao candidato do PSDB chega a 50%

Redação, Rede Brasil Atual

O início do horário político no rádio e na TV, em São Paulo, provocou efeitos opostos nas candidaturas Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB). Os números da pesquisa Datafolha divulgados ontem (29), e cujo detalhamento foi colocado hoje (30) no site do instituto, mostram quadro favorável ao petista, com potencial de crescimento, enquanto o tucano apresenta queda em todos segmentos, inclusive entre os que se dizem eleitores do PSDB.

Segundo a pesquisa, o candidato Celso Russomano (PRB) mantém a dianteira das intenções de voto, mas em situação de estabilidade, com os mesmos 31% do último levantamento, na semana passada. A movimentação maior se deu na disputa pela segunda segunda posição: Serra caiu de 27% para 22% e Haddad subiu de 8% para 14%.

Além dos números gerais, conta a favor do petista o fato de ele ainda ser completamente desconhecido por 25% dos entrevistados. Dos que dizem conhecê-lo, apenas 18% afirmam ser “muito bem”, contra 30% que dizem “um pouco” e outros 27% só de “ouvir falar”.

Já a imagem de Serra está consolidada, com um nível de conhecimento de 99% do eleitorado (75% “muito bem”). Russomano também tem pouco para crescer nesse aspecto, já que 96% dizem conhecê-lo (42% “muito bem”).

Partido

Outro ponto favorável a Haddad é sua crescente identificação ao PT – partido que, segundo a pesquisa, tem a preferência de 25% do eleitorado, contra 9% do PSDB e 2% do PMDB.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários