De olho no Globo



Rodolpho Motta Lima, Direto da Redação

“Em dois dias da semana que se encerra,  quarta e quinta-feira,  26 e 27.09,  resolvi ficar de olho no Globo, quer dizer, ler com atenção o jornal “O Globo” , suas notícias daqui e do mundo , e,  paralelamente, exercitar um juízo crítico, dividindo agora minha opinião com os leitores. Os tópicos que selecionei continuam atuais e, evidentemente, traem o meu interesse direto nas matérias envolvidas. Outros olhos, com diferente visão do mundo, escolheriam outros destaques ou, quem sabe, analisariam os mesmos fatos de outro modo. Uma prova de que a ideologia não morreu.

SUPREMO SÓ TERÁ NOVO MINISTRO APÓS ELEIÇÕES (26.09) -   Essa foi a manchete do jornal, ao informar que a sabatina do novo ministro  indicado para o STF foi suspensa e só retornará após as eleições.

Comentário: Chega a ser acintosa a torcida para que o julgamento do mensalão se dê antes das eleições, o que parece comprovar os interesses políticos envolvidos. Essa preocupação oportunista  é incompatível com a democracia. É no mínimo discutível a marcação do feito para os dias que antecedem as eleições, em total contradição com a lei eleitoral do país, tão ciosa de coibir atos que configurem propaganda  fora dos ditames legais estabelecidos. Lembrando que o mensalão mineiro é anterior a esse, e que não foi ainda julgado, só resta concluir que o calendário do Supremo, intencionalmente ou não,  acabou por facilitar uma propaganda eleitoral subliminar. 

Em tempo: no dia 27.09, o jornal reproduz  bate-boca entre três magistrados do STF, que revela duas coisas: são humanos como quaisquer outros, nunca deuses; e  conseguem enxergar o mesmo fato de modo totalmente distinto, o que dá para pensar...”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários