Indelicado, fora do tom e, talvez, desesperado



Só isso explica a declaração de José Serra, ao afirmar que Dilma não deveria “meter o bico” em São Paulo, uma cidade que, segundo diz o tucano, ela “mal conhece”, embora mantenha boas relações tanto com o governador Geraldo Alckmin como com o prefeito Gilberto Kassab. Candidato do PSDB está em pânico com a possibilidade de não ir ao segundo turno

Brasil 247

Quando decidiu se lançar candidato à prefeitura de São Paulo, após vários meses de hesitação, José Serra sabia que estava abdicando do seu grande sonho, que era chegar, um dia, à presidência da República. Dizia aos amigos mais próximos que, se eleito, teria um enterro com honras. Se perdesse, sairia da cena política humilhado.

No seu íntimo, Serra estava preparado apenas para a primeira hipótese. Contava com uma vitória líquida e certa, talvez até em primeiro turno, marcando, em São Paulo, um contraponto ao poder do PT no plano federal. Por isso mesmo, lançou sua campanha falando que São Paulo seria uma espécie de trincheira democrática contra o avanço petista.

Serra demorou a se lançar, apostando na hipótese de que um candidato novo no universo petista, como é o caso de Fernando Haddad, teria pouco tempo para se firmar. E traçava um cenário de polarização PT-PSDB no segundo turno, como ocorreu nas últimas eleições em São Paulo – e nas quais foi vitorioso.

De repente, tudo começou a dar errado para o tucano. A começar, pela surpreendente ascensão de Celso Russomano, com votos aparentemente cristalizados. Em seguida, o apoio de Lula, Marta Suplicy e Dilma Rousseff a Hadadd começaram a surtir efeito. E Serra, mais uma vez, mergulhou de cabeça numa campanha negativa.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários