Lula vai à periferia de SP para 'recuperar' voto petista e levar Haddad ao 2º turno


Campanha de Haddad aposta em Lula
para levar candidato ao segundo turno
Pesquisas indicam que 1/3 do eleitorado tradicional do PT na cidade ainda não sabem que ex-ministro da Educação é o candidato do partido


Eduardo Maretti, Rede Brasil Atual

Faltando 22 dias para o primeiro turno das eleições municipais, o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, inicia neste fim de semana uma série de atividades para "recuperar" o voto de petistas que estariam migrando para Celso Russomanno (PRB). Para tanto, Haddad vai percorrer redutos históricos do partido ao lado das principais armas de sua campanha nesta reta final: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-prefeita, agora ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Lula e Marta desembarcam na periferia já neste sábado. Eles participam de comícios no Capão Redondo (16h) e na Cidade Dutra (19h), ambos na zona sul da cidade. Amanhã estarão com Haddad em um centro de tradições nordestinas na zona Oeste, em evento que deve contar com a presença de vários governadores do Nordeste.

Pesquisas de intenção de voto indicam que cerca de um terço dos eleitores do partido desconhecem Haddad e não o identificam como "o candidato de Lula", principalmente nas regiões periféricas da cidade, onde o PT é mais forte. Na corrida eleitoral, segundo todos os levantamentos de intenção de voto, Haddad divide o segundo lugar com José Serra (PSDB), na casa dos 18%. Russomanno lidera com 35%.”
Foto: Divulgação
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários