Na caça do voto feminino, Ana Estela, mulher de Haddad, ganha agenda própria


Ana Estela ao lado de Haddad em plenária
Marina Dias, Terra Magazine


"- Fê, já está a caminho de Heliópolis? Estou um pouco atrás e queria saber se você pode me esperar para a caminhada?

Ana Estela Haddad, 46, mulher do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, tem equipe e assessoria própria. De dentro do carro de vidros escuros, direto do celular com acesso à internet, a dentista e professora da Universidade de São Paulo (USP) monitora cada passo da filha caçula, Carolina, e tenta conciliar a agenda de Fernando Haddad com os compromissos próprios que começaram a surgir nas últimas semanas. Compromissos de campanha.

Além de acompanhar o marido em suas principais agendas, Ana Estela começará a substituir o petista em compromissos públicos que ele não consegue, por algum motivo, comparecer. A equipe de comunicação da campanha, liderada pelo marqueteiro João Santana, elaborou a estratégia para atrair o eleitorado feminino.

"Essa é uma postura que eu sempre tive, de estar junto do Fernando. Isso é uma característica nossa", afirma Ana Estela em conversa exclusiva com Terra Magazine. "Talvez a equipe de comunicação tenha captado uma coisa que já está em nós, essa participação, e tenha buscado uma forma de mostrar isso da melhor maneira possível".

A estreia pública de Ana Estela na campanha para a sucessão de Gilberto Kassab (PSD) foi em 2 de junho, durante a convenção que marcou o lançamento da candidatura de Haddad à Prefeitura da capital paulista. De cima do palco, acompanhou o discurso do marido junto com os filhos, Frederico e Carolina.
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários