Após ataques de Malafaia, Haddad ganha apoio de líderes evangélicos

Marina Novaes, Portal Terra

“O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, recebeu nesta segunda-feira o apoio de 20 líderes religiosos ligados a 11 igrejas e nove entidades evangélicas da capital paulista, que se comprometeram a pedir votos para o petista até o próximo domingo, quando ele enfrenta José Serra (PSDB) no segundo turno da disputa. No encontro, o candidato do PT recebeu um manifesto que defendia, entre outras coisas, a "liberdade para todas as crenças" na cidade, a manutenção de uma administração laica e o fim das "perseguições e clima de medo", segundo eles, gerado pela aplicação incorreta e "arbitrária" da 'lei do Psiu' na gestão atual.

"Eu penso que é um gesto importante, sobretudo em um momento em que as campanhas políticas às vezes querem derrapar nessa questão (religiosa)", disse Haddad, que negou que irá flexibilizar a aplicação da lei do silêncio urbano na capital paulista, mas que se comprometeu a verificar se, de fato, a lei tem sido aplicada de modo "arbitrário", caso seja eleito.

O apoio surge dias após o pastor Silas Malafaia, da igreja Associação Vitória em Cristo, declarar apoio a José Serra e publicar vídeos em que ataca Haddad devido à elaboração do kit anti-homofobia em sua gestão como ministro da Educação. Segundo Haddad, os líderes religiosos se "solidarizaram" contra os ataques de Malafaia, que chegou a declarar que "arrebentaria" com ele durante a campanha.”
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários