Boca de urna dá vitória de Chávez na Venezuela

Dados consolidados ao meio-dia indicavam vitória do presidente Hugo Chávez, com 54,8% dos votos; opositor Henrique Capriles teve 43,8%; com a possível vitória, Chávez poderá permanecer no poder até 2019, completando um ciclo de vinte anos no poder


Brasil 247

Parceira comercial estratégica do Brasil, sócia recente do Mercosul e dona das maiores reservas de petróleo do mundo, a Venezuela deve confirmar neste domingo a vitória de Hugo Chávez. 247 teve acesso exclusivo a dados de uma pesquisa de boca de urna, que mostram a vitória do atual presidente, com 54,8% dos votos. O opositor Henrique Capriles teria 43,8%. Com a possível vitória, Chávez poderá permanecer no poder até 2019, completando um ciclo de vinte anos no poder, iniciado em 1999. Leia, abaixo, o noticiário do Opera Mundi:

Foram ao todo 96 dias de campanha eleitoral. Neste domingo (07/10), resta ao povo venezuelano decidir nas urnas quem deverá ser o próximo presidente do país: o atual, Hugo Chávez, ou o candidato da oposição, Henrique Capriles. Se por um lado o líder venezuelano coloca à prova 14 anos de governo, cujo impacto maior foi a drástica redução da pobreza no país, o ex-governador de Miranda aposta em um desejo de "mudança", traduzido no slogan da campanha, denominada “Há um caminho”.
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários