Haddad é primeira opção de eleitor volátil de Russomanno

Folha de S. Paulo

“O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, pode ser o maior beneficiário de votos que o líder Celso Russomanno (PRB) venha a perder até domingo, o dia da eleição.

Quem diz isso são os próprios eleitores de Russomanno. Ao Datafolha, 26% deles afirmam que ainda podem trocar de candidato. Neste grupo de não convictos, 31% dizem que, se mudar, Haddad é o candidato que tem mais chance de receber o voto.

Atrás do petista, nesse recorte específico da pesquisa, estão empatados José Serra (PSDB) e Gabriel Chalita (PMDB). Cada um teria 17% dos votos que eventualmente possam deixar de ir para Russomanno. Soninha Francine (PPS) herdaria 9%.

A disputa sobre os paulistanos que ainda podem abandonar Russomanno ganhou importância após as pesquisas detectarem forte queda em suas intenções de voto.

O candidato do PRB foi o que mais caiu nos últimas duas semanas. Em 14 dias, perdeu mais de um quarto de seus eleitores. Foi de 35%, na pesquisa de 18 e 19 de setembro, para 25% na última rodada, finalizada anteontem.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários