Após denúncia do 247, vídeo do UOL para no MP



“Filme pornô publicado no portal de notícias que pertence à Folha de S.Paulo, de Otavio Frias Filho, simula estupro de mulheres, que gritam e fogem até de facas de seus "agressores". Secretaria de Direitos para Mulheres, comandada pela ministra Eleonora Menicucci, foi acionada um dia depois de matéria publicada no 247 e pediu apuração e providências sobre o caso à Procuradoria dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal. Site dificultou acesso ao vídeo, que estava destacado no canal de sexo


Depois de o 247 ter publicado reportagem denunciando um vídeo pornô que simulava estupros contra mulheres, publicado no canal de sexo do portal UOL, da Folha de S.Paulo, o caso foi parar no Ministério Público Federal. A Secretaria de Políticas para as Mulheres, comandada pela ministra Eleonora Menicucci, foi acionada em 24 de dezembro por meio de sua ouvidoria, um dia depois da publicação da nossa reportagem, e encaminhou o caso para o MP.

"A SPM foi acionada, por meio de sua Ouvidoria, em 24 de dezembro, por uma demandante. A partir disso, a SPM oficiou a Procuradoria dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, solicitando apuração e providências em relação ao caso", respondeu a Secretaria ao 247, por meio de sua assessoria de imprensa. Procurado pela nossa equipe, o Ministério Público não conseguiu verificar o andamento do caso devido a problemas técnicos no sistema.

Acesso no UOL

O vídeo do UOL, que antes podia ser acessado direto da página principal do canal de sexo, agora está mais escondido. As chamadas para ele eram: "Violando a loira" e "Ela foi forçada a fazer sexo!", incluindo, desta forma, o estupro como uma categoria de pornô. Agora, depois de acessar o canal "entretenimento" e "sexo", não se vê mais o filme em destaque, é preciso procurá-lo no canal "brasileirinhas".

De qualquer forma, tanto antes quanto agora o link é liberado para qualquer internauta, mesmo que seja menor de idade. Para entrar no canal de sexo, basta clicar em "prosseguir" quando o portal "avisa" que a seguir há conteúdo "impróprio para menores de 18 anos". No canal "brasileirinhas", o botão "Eu concordo" facilmente leva o internauta diretamente para o acesso aos vídeos.

Na reportagem anterior, o 247 colocou em questão o quanto isso é grave num país onde milhares de mulheres morrem sofrem violência doméstica diariamente – e morrem em decorrência dela. De acordo com números do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, divulgado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e pelo Dieese, quatro entre cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica. Nos últimos 30 anos, 92 mil mulheres foram mortas no Brasil vítimas desse mal.”

Comentários

Anônimo disse…
Cara, tanto vídeo de estupro na net e eles se preocupando só com um ¬¬ , vai ver no XVideos o quanto de ~rape video~ tem ali -.-'
Anônimo disse…
Ia falar a mesma coisa que o anônimo de cima
Anônimo disse…
A melhor parte é dizer como acessar e ensinar a fazer... Parábens!!!
Anônimo disse…
Agora querem censurar até o video porno? até parece que nenhuma mulher gosta de levar tapa na bunda na cama, ou que não tenha a fantasia de ser estuprada pelo parceiro.
Unknown disse…
Nossos políticos em Brasília não sabem o que internet. Constantemente comportam-se como se tivessem chegado de outro planeta, totalmente desinformados do que é comum na web. E simulação de estupros, até com insinuações de estupro a menores, é o que mais tem, podendo ser vistos em sites como XVÍDEOS e YOUTUBE, só por mísero e insignificante exemplo. Agora, saber aumentar os próprios salários com 61% eles sabem.
Anônimo disse…
Apologia à estupros tem que ser banida!
Anônimo disse…
Aeh, anônimos...se vcs fossem mulheres, o que não devem ser pelos comentários, não iam querer ser estupradas. Uma coisa é desejo sexual com um parceiro, outra coisa é estupro. Se vc fosse estuprado, duvido que postaria um comentário tão imbecil como esse. No mínimo vc é um punheteiro trouxa.
Anônimo disse…
hahahah boa, anônimo de cima o/ bando de punheteiros trouxas que possivelmente ainda farão muita merda. LOL e até parece que um cara nunca quis levar um tapa na bunda enquanto dava pro estuprador né?