Dilma recebe empresários por mais investimentos



Um dia depois de se reunir separadamente com presidentes da Vale, Odebrecht e Cosan, presidente Dilma recebe no Palácio do Planalto líderes do Bradesco, do grupo Lafarge e o Sindicato da Indústria Pesada; além de obter diagnósticos da economia real, ela pede para empresas aumentarem apostas no Brasil


O crescimento econômico é o principal alvo do governo federal para 2013. Inaugurando sua agenda oficial de contatos neste ano, a presidente Dilma Rousseff deixou clara essa preocupação ao privilegiar conversas reservadas, em seu gabinete, com líderes dos principais grupos empresariais privados do País. Ontem, na parte da manhã, Dilma recebeu separadamente os presidentes da Vale, Odebrecht e Cosan, respectivamente Murilo Ferreira, Marcelo Odebrecht e Rubens Ometto. Hoje, já estiveram com ela o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, o líder do sindicato nacional da Indústria Pesada, Rodolpho Tourinho, e, à tarde, será recebido o presidente do grupo Lafarge, Bruno Lafont.

Executivos com os quais a presidente manteve contato na quinta-feira relataram que Dilma tem sido apresentada aos planos de investimentos das empresas e informada das perspectivas para os diversos segmentos produtivos, além de ter ouvido as sugestões do empresariado.

Em férias, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, não acompanharão os encontros, como ocorre tradicionalmente em temas de economia.”

Comentários