Okamotto ao 247: "Nossa candidata é a Dilma"


Em seminário organizado pelo Instituto Lula, braço direito do ex-presidente desvia foco sobre possível candidatura de Lula ao Palácio do Planalto em 2014; ao 247, o ex-ministro Luiz Dulci também foi pela mesma linha; "Lula não é candidato", disse ele; o economista Marcio Pochmann (direita) manifestou confiança no crescimento da economia; "O PIB terá alta de cerca de 3% em 2013"; seminário será fechado para a mídia

Marco Damiani, Brasil 247

Momentos antes de iniciar um seminário organizado pelo Instituto Lula a respeito de integração latino-americana (leia mais), o diretor da instituição Paulo Okamotto negou as avaliações que apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao Palácio do Planalto em 2014: "Nossa candidata é a Dilma", disse ele ao 247. Ele também negou a candidatura de Lula ao governo de São Paulo, mas deixou a porta aberta para um pouco mais de especulações. "Até o Carnaval, tudo é boataria".

O ex-ministro Luiz Dulci, também diretor do Instituto, seguiu pela mesma linha. "Lula não é candidato, nosso nome é Dilma". Dulci afirmou ao 247 ter confiança no crescimento da economia em 2013. "Não só o Brasil, mas todo o continente latino-americano irá crescer. Teremos um grande ano".

A aposta otimista no crescimento da economia também foi feita ao 247 pelo economista Marcio Pochmann, ex-presidente do Ipea e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, do PT. Ele tem seus próprios números para o PIB. "Vamos crescer 3% com inflação em torno de 5%", disse.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários