Justiça garante a Luis Nassif direito de resposta na Veja


Redação, Comunique-se

“Em seu blog no Advivo, o jornalista Luis Nassif informou nesta terça-feira, 19, que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) garantiu seu direito de resposta a uma coluna escrita por Diogo Mainardi e publicada na revista Veja. Em julgamento de apelação da Editora Abril, três desembargadores votaram de forma unânime a decisão favorável ao blogueiro.

Nassif agradeceu ao escritório Leonardi & Advogados e afirmou que a sentença favorável “não apagará os dissabores" pelos quais passou, além do "sofrimento" contra a sua família. "Vítima do que sempre denunciei, senti na pele o que sentiram milhares de pessoas, cuja reputação virou joguete nas mãos de uma mídia que há muito perdeu todos os filtros", ressaltou.

O caso
Desde 2008, o jornalista contesta na justiça o texto de Diogo Mainardi, intitulado “
Nassif, o banana”, publicado em 16 de julho daquele ano na Veja. Na época, o então colunista da revista da Abril afirmou que Nassif atacava o governo de Geraldo Alckmin por supostos interesses profissionais e que por isso foi demitido da Folha. 

Em maio de 2012, o juiz Gustavo Dall'olio, da Vara Cível de São Paulo, já tinha considerado que o blogueiro sofreu ataques do ex-colunista da Veja, em decisão em primeira instância. Após julgamento de apelação da Editora Abril, realizada nesta terça, 19, três desembargadores decidiram de forma unânime pelo direito de resposta. Ainda cabe recurso.”

Comentários