PSDB diz que retomada de inquérito sobre rádio de Aécio Neves é tentativa de calúnia


Partido do Senador contestou investigação sobre rádio do parlamentar

Redação, PortalIMPRENSA

“Na última segunda-feira (25/2), o PSDB tentou rebater a tentativa de reabertura de um inquérito que apura supostos repasses publicitários feitos pelo governo de Minas Gerais à Rádio Arco-Íris, que tem como sócios o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e sua irmã, Andrea Neves, informou o R7.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai decidir qual órgão vai investigar o caso se a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte ou do procurador-geral de Justiça.

Segundo a nota, o partido “lamenta e denuncia a tentativa de uso da instituição do Ministério Público de Minas Gerais por dois deputados estaduais de oposição no Estado com intuito de gerar falsas acusações contra o governo de Minas Gerais e caluniar o senador Aécio Neves”.

O inquérito foi aberto após representação feita pelos deputados estaduais Rogério Correia (PT) e Sávio Souza Cruz (PMDB), do bloco de oposição ao governo Antonio Anastasia (PSDB) na Assembleia mineira. Eles pedem que sejam apuradas transferências entre o período de 2003 a 2010 para a Arco Íris e outras duas empresas de comunicação em nome de Andrea Neves.

A nota afirma ainda que são funções do MP a defesa dos interesses da sociedade e dos bens públicos e a garantia dos direitos da coletividade, mas "jamais cabendo a apropriação de suas atividades para finalidade político-partidária".  

Comentários