Procuradoria em Minas descarta investigar Lula


“Procurador responsável por analisar o depoimento em que o empresário Marcos Valério diz que Lula se beneficiou do esquema do mensalão descarta investigar o ex-presidente; para ele, o depoimento não acrescentou nada às investigações que correm em Minas Gerais sobre o caso e, portanto, as acusações foram enviadas para análise do Ministério Público no Distrito Federal; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, havia mencionado os outros processos ligados ao mensalão que correm em Minas para justificar o envio


O procurador Leonardo Augusto Santos Melo descartou abrir investigação contra o ex-presidente Lula com base no depoimento em que o empresário Marcos Valério diz que o petista se beneficiou do esquema do mensalão. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o depoimento não acrescentou nada às investigações que correm em Minas Gerais sobre o caso do mensalão ou às ações que tramitam na Justiça Federal no Estado.

Baseada nessa avaliação, a Procuradoria da República em Minas Gerais enviou para análise do Ministério Público Federal no Distrito Federal o depoimento. No entendimento dos procuradores mineiros, os fatos narrados por Valério, entre eles o pagamento de contas de Lula com dinheiro proveniente do esquema, teriam ocorrido no Distrito Federal.

Quando enviou o depoimento a Minas, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, justificou a opção fazendo menção às seis ações decorrentes de desmembramentos do mensalão que seguem aberta no Estado (relembre). "Depois de uma verificação cuidadosa, constatamos que lá [Minas Gerais] já existe procedimento decorrente de um desmembramento determinado pelo ministro Joaquim Barbosa, que trata de assunto relacionado ao esquema do mensalão, e não compreendido na Ação Penal 470", disse Gurgel no início de fevereiro.”

Comentários

zejustino disse…
O PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA vai mandar o processo agora para o Vaticano. O moleque vai querer saber se o Lula tem alguma coisa a ver com a "fuga" do Benedito.

Haja saco!!!

E quanto ao mensalão tucano e à lista de Furnas? Neca! Vão deixar prescrever.

E vão enrolar a farsa da AP470 até as eleições de 2014 para tentar novamente ganhar as eleições com a ajuda da máfia midiática e seus MERDAIS serviçais.
Unknown disse…
Este tal de Gurgel é mesmo uma besta!