A mídia e o mafioso eleito no Paraguai


Altamiro Borges, Blog do Miro

“O bilionário Horácio Cartes é o novo presidente do Paraguai. A vitória do candidato do Partido Colorado foi anunciada no final da noite deste domingo (21) pelo ministro do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, Alberto Zambonini, quando mais de 80% dos votos já estavam apurados. O empresário liderava com 46% dos votos, seguindo pelo postulante do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), Efrain Alegre, com 37% das preferências. A eleição de Horácio Cartes cria constrangimentos para a mídia colonizada do Brasil, que apoiou o golpe contra o ex-presidente Fernando Lugo e agora precisará conviver com um notório mafioso.

Horácio Cartes é dono de um conglomerado de 26 empresas – a maioria delas no ramo de cigarros –, e presidente do clube de futebol Libertad (atual campeão paraguaio). Um dos homens mais ricos do país, ele é acusado de ligações com o narcotráfico, contrabando e lavagem de dinheiro. Com a surpreendente vitória de Fernando Lugo em 2008, que colocou fim a 60 anos de hegemonia dos colorados, o empresário ganhou influência no partido em crise graças a sua fortuna. Ele passou a ser o principal financiador da legenda.

No final dos anos 1980, Horácio Cartes chegou a ser preso por crimes financeiros. Ele foi acusado de ter obtido dólares por um preço preferencial do Banco Central paraguaio para vendê-los na cotação paralela. O mafioso também foi alvo de um processo aberto pela Justiça brasileira por remessa ilegal de divisas, envolvendo o Banco Amambay, de sua família. Em 2004, a CPI da Pirataria mencionou o mafioso como contrabandista de cigarros para o Brasil através da empresa Tabesa.

Telegrama vazado pelo WikiLeaks, em 2010, revelou que Horácio Cartes integra um rede internacional de narcotráfico e lavagem de dinheiro. O mafioso vive cercado por seguranças e alimenta um misto de medo e fidelidade entre os seus subordinados. Segundo o ex-presidente Fernando Lugo, ele foi um dos principais mentores do golpe do ano passado. Na sua campanha para presidente, Horácio Cartes contou com o apoio dos latifundiários, de ricos empresários e de parte expressiva da mídia venal do Paraguai.”

Comentários

Anônimo disse…
O GOVERNO COMUNISTA BRASILEIRO VAI RECONHECER O NOVO PRESIDENTE DEMOCRÁTICO DO PARAGUAI OU VAI QUERER CANCELAR ESTA PARA FAZER UMA NOVA ELEIÇÃO PRA COLOCAR UM COMUNISTA DE MERDA LÁ TAMBÉM?

PARABÉNS PARAGUAY UM EXEMPLO DE DEMOCRACIA.
zejustino disse…
O crápula eleito é conhecido como o Pablo Escobar paraguaio. A folha corrida do gusano está repleta de crimes. Daí, vem um "anônimo" proto-fascista, covardão e boquirroto como todo anônimo anti-comunista, e demonstra para todos nós, como sempre, o apoio que dão a criminosos, traficantes e entreguistas.

Quem quiser saber um pouco mais a respeito da oligarquia mafiosa e gusana do Paraguai, veja neste endereço:

http://josejustino.blogspot.com.br/2013/04/paraguai-narco-democracia-e-as-eleicoes.html

Célio disse…
O eleitor paraguaio é soberano e vota em quem quiser.
Aqui no Brasil já elegemos o Lulla, Collor e Dilma , todos piores que o Pablo Escobar paraguaio.
Comunista bunda suja, vá se catar!
zejustino disse…
O moleque resolveu colocar o nome? Enfiou a carapuça até as patas, degenerado?

O único sujo aqui, além do Pablo Escobar paraguaio, é você moleque que o protege. Aprenda a ler primeiro e veja se consegue alguma vergonha nas fuças antes de sair fazendo o tipo de acusação que faz.