23 maio 2013

Será que você é um homofóbico enrustido e não sabe?


Leonardo Sakamoto, Blog do Sakamoto

“Você. Sim, você, que diz que não é preconceituoso porque tem amigos gays. Que acha um absurdo homossexuais serem surrados, mas “entende” quando gays “extrapolam” em suas liberdades, tiram outras pessoas do sério e “exageros” acabam acontecendo. Que defende a igualdade perante a lei, mesmo que vivamos em uma sociedade com pessoas que, historicamente, tiveram mais direitos que outras e, portanto, estão em uma situação privilegiada. Pois, para você, igualdade de tratamento deve significar manutenção da desigualdade – ou seja, se houver punição para homofobia também deve haver para heterofobia. Você, que acredita, acima de tudo, na proteção à família cristã, com pai e mãe, como solução para todos os males do mundo. 

Acredite, você pode ser dodói e, talvez, nem perceba. Pois o diabo, ele sim, não está apenas nos grandes atos discriminatórios ou em genocídios, mas também nos detalhes que causam dor no cotidiano. Responda comigo:

Você fica no fundo da sala de aula tirando barato da colega só porque descobriu que ela é lésbica?


Envia para amigos, via redes sociais, dados mal interpretados a partir de pesquisas questionáveis de algum instituto de pesquisa de fundo de quintal, “provando” que não é possível criminalizar a homofobia?

Senta no sofá da sala e concorda com seu pai que alguma coisa precisa ser feita pois o mundo está indo para o buraco e a prova disso é um casal de “bichas” ter se beijado na saída do cinema?

Na hora de contratar alguém no escritório, prefere o hétero inexperiente do que a travesti mais do que adequada para a função?

Fica possesso por um hétero se juntar a um grupo de gays e reclamar das piadinhas estúpidas e sem sentido que você faz?

Vê seu filho brincando de boneca com a amiguinha e, imediatamente, manda ele voltar para casa e nunca mais permite que a veja de novo, pois não quer má influências na formação dele?

Acha uma aberração às leis de Deus duas mulheres ou dois homens se dedicarem à criação de uma criança, mas gasta todo o seu tempo livre com amigos, terceirizando seus filhos para uma babá?

Considera que falar sobre preconceito, igualdade, tolerância e homofobia para as crianças na escola fazem com que elas “aprendam” a ser gays e lésbicas?

Fica lisonjeado quando recebe uma cantada de mulher, mas transtornado quando o gracejo vem de um homem?

Se respondeu a “sim” a alguma delas, precisa conhecer mais gente diferente de você.

Se respondeu a “sim” a todas, precisa de ajuda médica. Urgente.


Recebi uma avalanche de notícias e histórias de homofobia faltando duas semanas para a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo. Deve ser culpa do ar seco ou da frente fria, só pode.”

15 comentários:

Alexandre Lavrador disse...

A rede social para quem curte Rock!

ROCKBANGER.COM

Crie a comunidade da sua banda favorita!

william haddad disse...

em algumas eu concordei e outras não então preciso me rever e rever meus conceitos, só assim poderei melhorar para comigo para com meu amigos gays como ser humano e como parte da criação do universo....sim eu preciso, eu devo eu já estou fazendo isso......ótima postagem....

Anônimo disse...

Se defender a família instituída por Deus é ser homofóbico, então não me importo de ser taxada como tal. Não abro mão dos meus princípios para apoiar toda essa libertinagem. E isso serve para os relacionamentos heterossexuais depravados de igual modo.

Mas realmente, não discrimino ninguém. E quando digo isto, falo sério. Mesmo porque não sou melhor que ninguém.

Além disso, até onde sei, minha opinião não fere a liberdade de ninguém.

Anônimo disse...

Pelos meus cálculos o cara que fez este post e uma bixona!

Anônimo disse...

Quanto mais homofobia melhor para nós, mulheres rsrs

Anônimo disse...

Homofobico e termo de bicha. Que se explodam todos seus viadinhos nojentos

Anônimo disse...

que artigo nojento...monstro preconceituoso com evangélicos, olhe a imagem que vc postou...HETEROFÓBICO!

Anônimo disse...

hahahahaha vai se foder, babacão, pau no cu. olha o que o que cara me escreve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amarildo disse...

Sim então de fato vc está dizendo se vc discorda de alguma atitude homossexual vc é enrustido? kkkk faz me rir criança, então vc quer dizer que se não concordo com uma coisa significa que sou enrustido ou que eu penso? VC tá assistindo muita rede globo kkkkkkk estão fazendo vc de robo do jeito que eles querem. Então não posso me opor a politica do meu país que vou ser um enrustido? um terrorista? ou algo assim ? O que mas faltam inventar pense com sua cabeça criança kkkkkkk vc é hilário.

Marcelo Maximo disse...

pensei que ser homofobico seria impedir ou agredir esses viados fela da puta que estão tirando o foco dos roubos dos politicos e da violencia que ocorrem todas as areas não só com eles. não gosto de gay e nem por isso sou homofobico,pra homem quanto mais gay tiver melhor sobra mais mulher.

Eric disse...

A palavra Homofobia é incorreta. Vem da palavra Homo (Homossexual) + fobia (medo extremo de algo). Esquecendo que Homo é um gênero, então teríamos um significado parecido com medo extremo de homossexuais, se isso soa ligeiramente como verdade então uma pessoa não pode ser acusada de homofobia a não ser que ela saia correndo de medo quando vê um homosexual.

Anônimo disse...

Não, não sou um enrustido. Sou, segundo este texto, um homofóbico assumido. Até que me provem o contrário, vivo numa democracia, a qual me legitima minha liberdade de pensamentos e de expressão. Sou contra estas leis que asseguram esta libertinagem, que afrontam os valores morais, religiosos e da família. É minha opinião, e defenderei até a morte se for preciso. E tenho dito.

Luiz Pais disse...

Lixo puro, só sendo muito estúpido para pensar dessa forma.

Anônimo disse...

Sinceramente vc eh um ignorante, se vc eh homossexual eu não vou falar nada contra, mas querer que todo mundo concorde com isso não da... Cada um tem o direito de ter a sua opinião e mesmo q vc não concorde tem que respeitar. Eu realmente acho q o mundo esta perdido, não só pelos homosexuais mas tbm pela "putaria" que se instalou em todos os lugares. E realmente eles tem o direito de fazer o que quiser, mas nunca terão nem agressão da minha parte e nem o meu apoio. Toda divergência de opinião eh assim, como por exemplo a ideologia que um país adere(comunista e capitalista), um não deve agredir o outro mas tbm não eh obrigado a aceitar o q eles pensam. E procure ajuda médica para aceitar a opinião alheia.

Belugo disse...

OS ATIVISTAS HOMOSSEXUAIS ESTÃO FAZENDO EXATAMENTE O QUE O NAZISMO FEZ ANTES DE PERSEGUIR OS JUDEUS. PINTARAM OS MESMOS COM CARA DE MONSTROS E CAUSADORES DOS MALES DA ALEMANHA. O DESENHO EXPOSTO INCENTIVA A DISCORDIA. MAS VOU TE DIZER, NA BOA, EU TENHO O DIREITO DE ACHAR O QUE EU QUISER ERRADO. VC PODE DAR SEU ANEL PARA QUEM QUISER MAS NÃO SOU OBRIGADO A ACHAR CERTO E NEM BONITO.

Veja!