CNT/MDA diz que nada mudou. Erro do Datafolha?


Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte, em parceria com o instituto MDA, aponta oscilação dentro da margem de erro na popularidade da presidente Dilma Rousseff; percentual de 54,2% apurado agora é 2,4 pontos abaixo do verificado em julho do ano passado; Datafolha divulgou queda de sete pontos entre junho em relação a março; desempenho pessoal de Dilma foi aprovado por 73,7% dos entrevistados pelo CNT/MDA, contra 75,7% em julho de 2012

Brasil 247 / Reuters

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 54,2 por cento em junho, contra 56,6 por cento em julho do ano passado, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira.

Segundo o levantamento da Confederação Nacional do Transporte/MDA Pesquisa, 35,6 por cento veem o governo como regular, ante 35,5 por cento em julho de 2012, e 9,0 por cento fizeram uma avaliação negativa do governo, comparados com os 7,0 por cento do ano passado. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

A aprovação do desempenho pessoal de Dilma oscilou negativamente para 73,7 por cento neste mês, ante os 75,7 por cento registrados em julho de 2012, última vez em que a pesquisa CNT/MDA havia sido divulgada.
A sondagem entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 1o e 5 de junho, em 134 municípios.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Abaixo, noticiário da Agência Brasil a respeito:

Governo Dilma tem 54,2% de aprovação, mostra pesquisa

Luciene Cruz, Brasília - O governo da presidenta Dilma Rousseff teve aprovação de 54,2% da população, aponta pesquisa feita pelo Instituto MDA e divulgada nesta terça-feira (11) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 56,6% registrados no último levantamento, em agosto de 2012.

Além disso, o levantamento mostra que 73,7% dos entrevistados avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidenta. O percentual é inferior aos 75,7% registrados na última pesquisa. No total, 20,4% desaprovam a gestão de Dilma.

Apesar da queda na popularidade, a presidenta Dilma "ainda mantém altos índices de aprovação, com reflexo em elevado percentual de intenção de voto, o que a torna, hoje, favorita à reeleição", informa o documento.

Na comparação com o governo do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, 29,4% consideram que a gestão anterior melhor, contra 12% que preferem o atual mandato.

A pesquisa traz dados sobre a expectativa da população em relação ao governo e a temas conjunturais. Nesta edição, foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, entre os dias 1º e 5 de junho.”

Comentários