Em Natal, Dilma reforça: royalties para educação


"Vamos continuar expandindo os programas sociais até tirar o último brasileiro da miséria. Mas tem dois caminhos para tirar as pessoas da miséria. Um deles é o emprego. O outro é para jovens e crianças: educação e mais educação", discursou a presidente, que foi ao Rio Grande do Norte para participar da cerimônia de entrega de equipamentos agrícolas; "Por isso que eu peço que vocês concordem que parte dos royalties do pré-sal se destine à educação", pediu Dilma, que também anunciou um Plano Safra só para o semiárido nordestino

Brasil 247

A presidente Dilma Rousseff reforçou nesta segunda-feira, em viagem a Natal, a necessidade de aplicar os royalties do pré-sal na educação. "Vamos continuar expandindo os programas sociais até tirar o último brasileiro da miséria. Mas tem dois caminhos para tirar as pessoas da miséria. Um deles é o emprego. O outro é para jovens e crianças: educação e mais educação", discursou a presidente, que foi a Rio Grande do Norte para participar da cerimônia de entrega de 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras a 149 municípios do semiárido do Estado em situação de emergência por causa da seca.

"Por isso que eu peço que vocês concordem que a parte dos royalties, das participações especiais em parte do rendimentos do pré-sal, se destine à educação", disse a presidente. "O Brasil mudou. Nós conseguimos tirar milhões de pessoas da pobreza. O Brasil virou um país de classe média. Temos um país com mais de 100 milhões de pessoas na chamada classe C. Mas temos de fazer um esforco para que sejamos um país de classe média efetivamente", discursou a presidente, pouco depois de anunciar um "Plano Safra só para o semiárido nordestino".
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários