Microfones da Globo sem o logotipo da emissora?


Repórter da TV Globo usa microfone sem
o cubo com logotipo da emissora
(Reprodução / TV)

Repórteres da Rede Globo não usam o logotipo da emissora nos microfones durante cobertura de manifestações. Carros da emissora que levaram repórteres até locais de protestos também não tinham identificação


Temendo pela integridade física de seus repórteres, a Globo adotou uma estratégia inédita durante a cobertura das manifestações que acontecem em São Paulo nesta segunda-feira. Tanto o repórter Jean Raupp, que cobriu o evento para o “Jornal Nacional”, como seu colega Fabio Turci, apareceram na Globo sem o chamado “cubo” no microfone.
O cubo é aquela peça que fica logo abaixo do bocal do microfone, e onde todas as emissoras pintam seu logotipo. Os carros usados pela emissora para levar os repórteres até os locais de manifestação também não tinham o logotipo da emissora.

Jornal Nacional tenta se justificar

O Jornal Nacional noticiou nesta segunda-feira que os manifestantes gritaram palavras de ordem contra a TV Globo ao longo da marcha.

Eles se concentraram na ponte estaiada, sobre a marginal do rio Pinheiros, frequentemente mostrada nos estúdios da Globo localizados nas proximidades.

Aqui, o texto do mini editorial da Globo lido durante o Jornal Nacional:

A TV Globo vem fazendo reportagens sobre as manifestações desde o seu início, sem nada esconder: os excessos da polícia, as reivindicações do Movimento do Passe Livre, o caráter pacífico dos protestos e, quando houve, depredações e destruição de ônibus. É nossa obrigação e dela não nos afastaremos. O direito de protestar e se manifestar pacificamente é um direito dos cidadãos”.

Como em 1989

Depois da cobertura distorcida do famoso debate entre Fernando Collor e Lula, em 1989, o comentarista Alexandre Garcia também apareceu fazendo elogios à cobertura da própria Globo.

Veja aos 2 minutos do vídeo abaixo:


Comentários

tedioso.com disse…
Nossa! Eu reparei isso também, e eles estão enviando repórter menos conhecido para cobrirem as manifestações.
Mairon disse…
Estão com medo! Fazem parte do baláio que está sendo repelido.
Anônimo disse…
GLOBO, TUA HORA VAI CHEGAR, SEUS VAGABUNDOS!!. SEMPRE ESTIVERAM DO LADO DO PODER. FAZEM O POVO DE OTÁRIOS. VOCÊS SÃO DA IMPRENSA MARROM À MUITAS DÉCADAS E AGORA QUEREM BANCAR DE SANTOS, MAS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS. O MURO VAI CAIR E TODOS VOCÊS PAGARÃO MUITO CARO POR ISSO, SEUS FILHOS DAS PUTAS DOS MARINHOS!!!!!
Eletroplay disse…
Vergonha hein globo! tua hora ta chegando
Anônimo disse…
Acho ridículo atacarem os repórteres ou a própria emissora, isso é censura, se ela (Globo) é manipuladora ou não, isso não vem ao caso, liberdade de expressão tem que ser mantida. Não concordo com muita coisa do que a Globo fala ou faz, mas nem por isso vou partir pra violência, se fizermos isso, seremos iguais ou piores que as ditaduras existentes. Não gosta da Globo, mude de canal, não compre produtos dela, vá formar uma opinião, há várias maneiras de fazer isso.