Bandeira de Mello: "Barbosa é um homem mau"


Um dos mais respeitados juristas brasileiros e professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) condena condução da prisão de José Genoino pelo presidente do STF: “Acho que é mais um problema de maldade. Ele é uma pessoa má. Falo isso sem nenhum preconceito com a pessoa dele pois já o convidei para jantar na minha casa. Mas o que ele faz é simplesmente maldade."


Na visão do advogado Celso Antônio Bandeira Mello, um dos mais respeitados juristas brasileiros e professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Joaquim Barbosa é um homem mau, com pouco sentimento humano.

Ele se refere à situação de José Genoino: "Acho que é mais um problema de maldade. Ele é uma pessoa má. Falo isso sem nenhum preconceito com a pessoa dele pois já o convidei para jantar na minha casa. Mas o que ele faz é simplesmente maldade."

Crítico da forma com que a AP 470 foi conduzida, ele subscreveu um manifesto condenando a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal, que seria passível de um processo de impeachment.

Barbosa é criticado por ter mandado para o regime fechado condenados ao semiaberto e expedido mandados de prisão no feriado da Proclamação da República sem as respectivas cartas de sentença, contrariam a legislação (Leia aqui). "Um erro inadmissível que compromete a imagem e reputação do Supremo Tribunal Federal. O STF precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente"; assinam, entre outros, Celso Bandeira de Mello, Dalmo de Abreu Dallari, Fernando Morais, Eric Nepomuceno, Wanderley Guilherme dos Santos e Marilena Chauí.

De acordo com o advogado, o pedido de impeachment deve partir do Senado Federal. A iniciativa, segundo Bandeira de Mello, pode ser de "qualquer cidadão suficientemente bem informado e, principalmente, dos partidos políticos".

Comentários

Maria Ataide disse…
Alem de jb (em minusculas) ter vendido a alma ao demonio para vir a ser president do Brasil, o enccarnou tambem de corpo e alma... Mas me pergunto: a quem jb odeia de morte e realmente quer castigar no seu sub-consciente? Pra mim ele eh um caso muito serio de psiquiatria - e pior: incuravel.