Folha "lamenta" que jovens nordestinos estudem mais

, Luis Nassif Online

"Associando índice de desocupçao com desemprego já no primeiro parágrafo, o jornalista Gustavo Patu cita pesquisa do IBGE que mostra que crianças com mais de dez anos e adolescentes estão retardando sua entrada no mercado de trabalho. A pesquisa, no entanto, foi relatada como se fosse uma notícia ruim. O repórter não considera que o trabalho infantil vem caindo bastante nos últimos anos e a escolarização na região apresentou forte crescimento na década anterior - dados disponíveis no próprio IBGE. Além disso insiste em considerar mulheres donas de casa como desocupadas (em parte, pela própria forma como o IBGE agrega os dados).

Força de trabalho encolhe no NordesteGustavo Patu Além da maior taxa de desemprego do país, a região Nordeste abriga a maior proporção de pessoas que não trabalham nem procuram ocupação -e esse percentual está crescendo.

O descompasso entre o mercado de trabalho nordestino e o do resto do país ficou evidente com a nova pesquisa de emprego do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que passou a coletar dados em todo o território nacional."
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários