Comentarista do SporTV provoca revolta com ofensa ao Nordeste


"Durante o programa “Extraordinários” do canal a cabo SporTV, o jornalista Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, chamou a região Nordeste de “aquela bosta" enquanto falava da produção açucareira dos holandeses na região; no Twitter e no Facebook, internautas pedem sua demissão e até uma ação criminal contra ele

Brasil 247 / Portal Imprensa 

Na última quinta-feira (19/06), durante o programa “Extraordinários” do canal a cabo SporTV, o jornalista, escritor e tradutor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, chamou a região Nordeste de “aquela bosta" enquanto falava da produção açucareira dos holandeses na região.

Apesar de o programa ter sido apresentado como uma atração que usa "usa irreverência para debater assuntos da Copa" e de logo em seguida ao comentário Bueno dizer que se travava de "uma brincadeira, uma piada”, a declaração não repercutiu bem.

Nas redes sociais, especialmente no Twitter e no Facebook internautas têm criticado bastante a atitude do profissional. Além disso, alguns blogs e veículos da região, como o GiroPB noticiaram o fato, chamando Bueno de "preconceituoso".

"O jornalista gaúcho Eduardo Bueno (Peninha), do canal @SporTV da @rede_globo , que chamou a região Nordeste de “bosta", deveria se retratar!", escreveu um internauta. "'Nordeste é uma bosta' Eduardo Bueno (peninha). Alô @sportv demitam este racista insuportável", disse outro.

No site "Petição pública" foi feito um requerimento para que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal contra o profissional. Sob o título "Mais uma agressão a nordestinos feita por Eduardo Bueno", o abaixo-assinado diz que "cidadãos brasileiros, eleitores e contribuintes" ficaram "extremamente chocados" com a declaração do jornalista.

Além de Peninha, participam do programa o colunista e blogueiro Xico Sá, o humorista Hélio de La Peña, o músico Paulo Miklos e a atriz Maitê Proença.
Procurado por IMPRENSA, Bueno não foi localizado até a conclusão dessa nota.

Assista ao vídeo:

Comentários

frederico feroli disse…
Deixa eu pensar um pouquinho ele estava falando da quela região brasileira que a décadas tem um PIB e o IDH negativos e que mesmo assim tem pra mais de 200 deputados federais e senadores no congresso , que a única coisa que faz a décadas é sugar sugar e sugar os recursos dos gerados pelas regiões ( leia sul /suldeste) que geram PIB positivo e que mesmo assim querem royalts de petróleo , que mesmo tendo o menor índice de chuva do país recebe a maior parte da verba federal por desastres causados por tempestades? Não vejo em o porque e da frase do HISTORIADOR ter causado tanta polemica ...
Rodrigo disse…
Quando provar que é mentira, concordo que ele retire o comentário. Até lá...
DELTA disse…
concordo...sem falar que o povo dessa região vai para outras regiões fazer favela
Anônimo disse…
e só de pensa que a mãe de muita gente teve que fica nove meses com uns vermes preconceituosos, feto inútil de gente. vocês são uma pária para o mundo; brasileiros não tem que ter preconceito, brasileiros são todos uma mistura de raças e mesmo assim são preconceituosos, que hipocrisia; por isso não tenho orgulho desse país cheio de vermes preconceituosos.
Anônimo disse…
Quanto acéfalo racista e preconceituoso comentando, meu Deus... Lixo de pessoas!
Yacov disse…
VOCÊS SÂO TODOS, sem exceção, uns DIREITOPATAS INSANOS e BABACAS que não sabem o que dizem !! Quando o nordeste financiava o BRASIL, nos tempos da CASA GRANDE E SENZALA, aí o Piauí não era uma bosta. São Paulo só passou a ser o eixo do desenvolvimento nacional no início do século passado, depois que o NE já havia sido sugado até a medula pelos coronéis e seu povo foi obrigado a descer para o sudeste atrás de emprego. Assim nasceu São Paulo, seus MAL-AGRADECIDOS E PRECONCEITUOSOS ABJETOS, SEUS IGNÓBEIS NOJENTOS !! A CHAUÍ é que tem razão, a classe média do sul maravilha é uma aberração POLÍTICA, ÉTICA e ESTÉTICA. E esse gauchinho de merda pensa que é 'grandes bostas' porque escreveu um livrinho de sucesso(degradados e ...). Esse mané é um palhaço egocêntrico sem noção que não vale o que o gato enterra. PELAMOR...
Anônimo disse…
Zoar portuga todo mundo zoa... hoje em dia fazer uma piada causa logo esses desconfortos, gente mais delicada do cacete. VAMOS DIVIDIR LOGO ESSA DROGA DE PAÍS.
Anônimo disse…
Bosta é pouco! é de lá que vem os maiores corruptos e sanguessugas do país. Povo que vive na pobreza e continua votando nos mesmos safados de sempre. E nós de outros estados temos que pagar a conta.
Anônimo disse…
O primo azarado do pato Donald chama-se PENINHA,,,seu time é o Gremio....um campeão de NADA...sua doença atual é a DOR AZUL que cresce a cada jogo da copa no Beira rio,,de extraordinário esse PENINHA SÓ TEM O BIRREBAIXAMENTO.
Anônimo disse…
ESSE SER É UM PRODUTO FORMADO DA GERAL DO GREMIO...ARROGANTE, RACISTA, E COM UMA SOBERBA DO TAMANHO DO MUNDO.....TEM MANIA DE GRANDEZA, ACREDITA NA RBS E NA IMORTALIDADE, MAS O RS SABE QUE TORCIDA QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA REBAIXADO..
Unknown disse…
Cara, um gaúcho falar mal do Nordeste, realmente só pode ser uma piada. Antes um nordestino macho q um gaúcho viado. A raiva maior de paulista é q o nordestino q lá está tem disposição ao trabalho e alavanca este estado de merda, enquanto eles só dormem e cagam. Ei, povinho do sul... vai tomar no cu.