Copa do Mundo no Brasil está incrível


Sidney Rezende, SRZD

"A Copa do Mundo no Brasil surpreendeu aos mais céticos entusiastas do futebol. A média de gols é alta, os jogos são - em geral - emocionantes, as torcidas estão se divertindo muito, os povos dos países vizinhos invadiram as cidades-sede e estão interagindo com os brasileiros como nunca se viu e os resultados inusitados dão um charme especial.

A ida precoce para a casa das seleções da Espanha e Inglaterra trouxe emoção para a competição. E tem outra, a possibilidade de subida de equipes não tradicionais, mas com um bom nível de qualidade, mostra que o mundo esportivo mudou. O Chile é só o exemplo mais recente.

Os problemas externos às quatro linhas poderão ser resolvidos no decorrer da disputa. Menos a intempérie que castigou Natal, esta foi uma tremenda má sorte.

A segurança em torno dos estádios, o abastecimento de comida e cerveja gelada, transporte público mais eficiente e um melhor atendimento nos aeroportos e hotéis são providências mais urgentes. São problemas que podem ser amenizados.

No mais, "xô, pessimistas!".

O jornal português "Público" comprova o sucesso da Copa no Brasil com uma curiosidade: "A diferença horária entre o Rio de Janeiro e Pequim está a levar milhões de chineses a fazerem alguns sacrifícios para poderem acompanhar direto o Mundial. A vontade é tão forte que já nasceu um novo negócio no país: a venda de atestados médicos falsos para justificar as ausências ao trabalho".

Comentários