Bispo de SP: Marina traz risco de 'fundamentalismo'


"Para o bispo de Jales (SP), dom Demétrio Valentin, ascensão de Marina Silva é “irreversível” e traz risco de fazer da religiosidade um instrumento de ação política: “a gente tem medo do fundamentalismo que ela pode proporcionar. Existe na Marina uma tendência ao radicalismo, pela convicção exagerada ao defender seus valores e suas motivações, que pode derivar para o fundamentalismo”; ele também lamenta o fato de a presidente Dilma Rousseff não ter estabelecido “muitas pontes” com a igreja

Brasil 247

O bispo de Jales (SP), dom Demétrio Valentin vê com temor a possível vitória na eleição presidencial da ex-ministra Marina Silva (PSB), uma evangélica da Assembleia de Deus.

“Agora, a gente tem medo do fundamentalismo que ela pode proporcionar. Existe na Marina uma tendência ao radicalismo, pela convicção exagerada ao defender seus valores e suas motivações, que pode derivar para o fundamentalismo”, disse ele em entrevista ao Valor.

Para o bispo, Marina traz o risco de fazer da religiosidade um instrumento de ação política. Ele vê sua ascensão nas pesquisas como uma situação “irreversível”. A não ser que haja uma reviravolta em que comecem a pesar as fragilidades de Marina, que não estão no fato de ela não ser católica. Estão em ela ter pouca articulação política e portanto existirem dúvidas sobre como ela vai governar.

Dom Demétrio ainda lamentou o fato de a presidente Dilma Rousseff não ter estabelecido “muitas pontes” com a igreja. “A Dilma tem um estilo mais autoritário, ela pouco nos convocou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o fazia com muita frequência”, disse (leia mais)."

Comentários

Anônimo disse…
Como se todos agissem como este sujeito estupido!! Caso fossemos julgar "um por todos x todos por um" no critério religioso, foram os políticos católicos que conduziram o Brasil até a data de hoje e que se fosse detalhar as sujeiras que estão estampadas nos jornais, condenaríamos a todos os católicos independentemente de serem fundamentais ou não por causa de meia dúzia ? Antes de falarem ou tecerem comentários discriminatórios, deve-se separar os bons dos maus. Com certeza no meio de ambos religiosos, existem os equilibrados e os desequilibrados. Este camarada esta totalmente revoltado. Pelo que se percebe, tem uma indenização para receber de uma instituição, cujos administradores estão sendo acusados de corrupção. Deve ter recorrido, seguido diariamente como um trouxa para lá e para cá, correndo atrás de seus direitos e esta sendo tratado como um "lixo" perante o sistema. Se revoltou de uma forma totalmente desproporcional e impensada, misturando o seu desabafo com acusações a políticos. Na verdade, ele esta certo em relação a política. Diante de nós, não existe candidato a presidência com maior qualificadora, do que a Marina Silva, o que ainda não decidi em quem votar. Mas este cidadão, não deveria ofender ninguém do povo. Neste caso apenas por ver e ouvir alguém descontente desabafando, se utilizando de Deus ou da sua fé, querer envolver a todos brasileiros religiosos e descriminaliza-los como fundamentalistas...?? é um ataque muito baixo e sujo de quem não tem argumentos para atacar a insatisfação de todo o povo brasileiro que já não aguenta mais a corrupção, descaso e sujeira que estamos presenciando no Estado Democrático de Direito. A Democracia é só para políticos ? Quem já não falou palavrões aos gritos ?? Se for enumerar aqui erros, faltaria espaço. Todos falhamos e erramos. Quem não tem erros e pecados...?? Vamos parar com esta hipocrisia idiotizada de acusações.
Anônimo disse…
A Mariana ñ é a melhor,mas também ñ e a pior dos 3,e quem mais votar
nunca temos opçoes,de oportunidade. para um partido diferente fazer frete com os grandes,vamos correr risco com os novos pois os velhos vão enterrar o Brasil!
Anderson Fontes disse…
"A Mariana ñ é a melhor,mas também ñ e a pior dos 3"tos

Esse é o grande problema do povo. Não temos apenas 3 candidatos e temos sim candidatos para enfrentarem os grandes e mais de uma opção!
CMANU disse…
A Marina Silva é comunista.
Para mim é o que basta para dizer que ela NÃO É UMA BOA OPÇÃO.