Vox Populi: Dilma abre 8 pontos sobre Marina


"Na simulação de primeiro turno, pesquisa Carta Capital/Vox Populi mostra presidente Dilma Rousseff, 36%, Marina Silva, 28% e Aécio Neves, 15%; simulação de segundo turno revela novo crescimento de Dilma sobre adversária; enquanto Marina marcou 42%, presidente fez 41%; expectativa agora é pela divulgação da pesquisa Datafolha; mercado financeiro abre dia em agitação; no campo político, petistas vão insistir em desconstrução da adversária do PSB; números mostram que está dando certo; como Marina irá reagir?

Brasil 247

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera o primeiro turno das eleições, com oito pontos de vantagem da adversária do PSB, Marina Silva, revela pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta quarta-feira 10 pela revista Carta Capital. A petista tem 36% das intenções de voto, segundo a mostra, contra 28% de Marina e 15% do candidato do PSDB, senador Aécio Neves.

Em simulação de segundo turno entre as duas primeiras colocadas, Marina teria 42% da preferência do eleitorado, um ponto percentual a mais do que Dilma (41%), o que figura empate técnico. Entre Dilma e Aécio, a presidente seria reeleita ao segundo mandato por 44% a 36%.

Esta foi a primeira pesquisa do instituto depois da morte do ex-candidato do PSB Eduardo Campos e a entrada de Marina Silva na disputa ao Palácio do Planalto. Desta forma, não existe base de comparação com levantamentos anteriores. Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos seriam 7%. Outros 13% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder."

Comentários