Anderson Silva e o UFC fizeram milhões de pessoas de trouxas?


Kiko Nogueira, DCM

A vitória de Anderson Silva sobre o americano Nick Diaz deve ser revogada e transformada em “no contest”. Anderson foi flagrado usando duas substâncias proibidas, drostanolona e androsterona, no antidoping. Diaz fumou maconha.
As drogas utilizadas por Anderson são, segundo especialistas, agentes fantásticos para a recuperação de lesões, para intensificar o treinamento e, às vezes, para aumentar a massa muscular.

Anderson vem negando que estava dopado e exigiu uma contraprova, mas a margem de erro é de menos de 1%. Ele recebeu 600 mil dólares para lutar, mais 200 mil pelo resultado. Com o pay per view, o total chega a 6 milhões. Dana White, chefe do UFC, mandou bloquear a grana até terminar o processo.

A história é complicada não apenas para Anderson, mas para o UFC. O teste foi feito 22 dias antes do confronto. A demora na conclusão e a divulgação do resultado pouco depois levantam a lebre de que os organizadores já soubessem de tudo e não contaram a ninguém para não perder o dinheiro com o cancelamento — só de público pagante, em Las Vegas, foram 13 milhões de reais.

O máximo que a entidade admite é que houve uma “demora” em cobrar o laboratório. “Infelizmente, nós estávamos ocupados. Foram seis eventos em 30 dias”, disse o diretor executivo Bob Benett.

Ficará uma dúvida: Anderson Silva usou antes?

Anderson era um militante contra anabolizantes. “Quando esses caras caem no antidoping, ele não deveriam mais poder lutar novamente. Se você usa esteroides por muito tempo, você tem um problema. É uma droga e isso não é bom para o esporte”, disse numa entrevista.

O heroi nacional com sua história incrível de superação trapaceou. O maior vencedor de um esporte controvertido, o homem que quebrou a perna de maneira horripilante para voltar a desferir seus chutes em um ano estava dando um truque.

Os fãs que acompanharam o retorno de Anderson seguraram o sono e suportaram Galvão Bueno. A luta não foi grande coisa, mas o campeão ganhou. Muitos vibraram com cada jab, cada kick, e choraram com ele no final.
Além de torcedores, estavam sendo feitos de trouxas."

Comentários

Anônimo disse…
Kiko Nogueira... esse eh o nome de um viadinho que no minimo nao faz porra nenhum ada vida e fica com ciuminho de quem pratica esse tipo de esporte... gordo que gosta de criticar os outros... vai fazer algo melhor da vida.. bicha recalcada..kkkk
Porre Velho disse…
Aguentou Galvão Bueno? Te fode que tu não é padre! Mesmo ganhando uma merreca de salário eu tenho a assinatura do Canal Combate.