Boechat revela câncer de pele e faz campanha contra a doença

"A doença registra 200 mil casos novos por ano em todo o país, resultando em mais de duas mil mortes, postou o jornalista Ricardo Boechat, que revelou ter retirado um carcinoma numa microcirurgia

Por Ricardo Boechat, em seu Facebook
 
Há três semanas, eu fiz um preventivo e o dermatologista identificou na minha cabeça um carcinoma basocelular (o tipo mais comum e menos agressivo de câncer de pele), removendo-o em seguida numa microcirurgia. Minha careca, como vocês podem ver, ficou zero quilômetro.

Neste sábado em 23 estados, três mil médicos voluntários arregimentados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia darão consultas de graça no Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. Essa doença registra 200 mil casos novos por ano em todo o país, resultando em mais de duas mil mortes. 

As consultas incluirão análise, diagnóstico e posterior tratamento dos casos positivos.
 
Estarão mobilizados postos de saúde, hospitais e tendas montadas em pontos de grande circulação. 


Embora mais comum em adultos, as crianças também devem ser examinadas. Para saber a unidade mais próxima de você, ligue 0800-7013187 ou 0800-7077343 de telefone fixo com seu CEP em mãos ou clique em http://www.sbd.org.br/…/Postos-de-atendimentos-CNPCP-20159-….

Comentários